“É preciso ter lata”. Rui Rio sai em defesa de Passos Coelho e ataca Ricardo Salgado

Ricardo Salgado acusou Passos Coelho de ter influenciado a queda do BES. Em reação a estas declarações, Rui Rio defende o ex-primeiro-ministro e critica o banqueiro, num post no Twitter.

O presidente do PSD, Rui Rio, veio em defesa de Pedro Passos Coelho no Twitter, depois de Ricardo Salgado acusar o antigo primeiro-ministro de ter tido responsabilidades na queda do Banco Espírito Santo (BES). “É preciso ter lata”, atirou Rio, em reação às declarações do ex-presidente do BES.

Ricardo Salgado apontou o dedo a Passos Coelho por supostamente ter agravado, com o seu discurso enquanto primeiro-ministro, a queda das ações e a fuga de capitais do banco em 2014, avançou o Correio da Manhã (acesso pago). Face a estas declarações, Rio defende o antigo líder do partido social-democrata, questionando se o colapso do BES não se deve “ao facto de outros não terem feito antes – a tempo e horas – o que Pedro Passos Coelho fez”.

As acusações do banqueiro, de que as palavras de Passos Coelho tiveram consequências negativas para o grupo, estão inscritas numa petição que foi entregue no Tribunal do Comércio de Lisboa, em contestação à falência culposa do BES.

“Em 24 de junho de 2014, o senhor primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, proferiu declarações públicas no sentido de que a questão da capitalização do GES era um problema, exclusivamente, deste Grupo (porque constituíam ‘problemas da área não financeira’) e, ainda, que não teria informação que o levasse a ‘temer instabilidade no setor financeiro'”, pode ler-se no documento a que o Correio da Manhã teve acesso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“É preciso ter lata”. Rui Rio sai em defesa de Passos Coelho e ataca Ricardo Salgado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião