Família Espírito Santo põe à venda casa que era de mãe de Ricardo Salgado. Pede 20 milhões

  • ECO
  • 15 Fevereiro 2019

A casa é detida pela sociedade Casa dos Pórticos, composta pelos herdeiros da mãe de Ricardo Salgado. A quota-parte do banqueiro está em nome da mulher.

A casa que pertencia à mãe de Ricardo Salgado está à venda por 20 milhões de euros. O imóvel é da sociedade Casa dos Pórticos, por sua vez detida em partes iguais pelos herdeiros de Maria da Conceição Cohen do Espírito Santo Silva. A quota-parte do ex-presidente do Banco Espírito Santo está em nome da mulher, Maria João Salgado.

A sociedade, que tem um capital de 50 mil euros, vai ser vendida, o que leva assim à alienação da propriedade em Cascais, na Boca do Inferno, avança o Jornal Económico (acesso pago). Apesar de a família pedir 20 milhões de euros pela casa, alguns interessados já fizeram propostas mas abaixo desse valor.

Os receios de um arresto, ou seja, uma providência cautelar que permite a apreensão judicial dos bens do devedor, poderá ser um dos fatores que condiciona a decisão daqueles interessados em comprar a propriedade em Cascais.

Ricardo Salgado está envolvido em vários processos, como a Operação Marquês e os CMEC, foi acusado pela Comissão de Mercados e Valores Imobiliários e já condenado pelo Banco de Portugal a pagar, em cúmulo jurídico, 1,8 milhões de euros, no processo relacionado com o BES Angola.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Família Espírito Santo põe à venda casa que era de mãe de Ricardo Salgado. Pede 20 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião