Tranquilidade já tem cinco seguradoras interessadas na compra

As Seguradoras Unidas, detidas pela Apollo, estarão à venda por cerca de 600 milhões de euros. Entre os interessados encontra-se a espanhola Mapfre, a Ageas e a Allianz.

A holding que controla a seguradora portuguesa Tranquilidade está à venda, e está a atrair compradores espanhóis e belgas. O fundo Apollo, dono das Seguradoras Unidas, deverá escolher o comprador até ao início do verão. Entre os interessados encontra-se a Ageas, a Generali, a Zurich a Allianz e a Mapfre.

Estes serão os cinco grupos seguradores que ponderam comprar o grupo Seguradoras Unidas, que inclui também a Açoreana, segundo avança o Cinco Días (acesso livre/conteúdo em espanhol). A Apollo está a pedir cerca de 600 milhões de euros pelo pacote de seguradoras.

O fundo norte-americano, que comprou a Tranquilidade ao Novo Banco há três anos, avança com a alienação para se dedicar ao imobiliário. A empresa Arcano é a consultora da Apollo nesta venda, e já apresentaram o negócio a várias seguradoras. A maioria, porém, terá considerado o preço demasiado elevado.

A Tranquilidade é a segunda maior seguradora de Portugal, com uma quota de mercado de 15%, atrás apenas da Fidelidade, que assegura uma fatia de 27%. A Ageas, uma das interessadas na compra, toma o terceiro lugar nas seguradoras nacionais, com uma quota de mercado de 13%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tranquilidade já tem cinco seguradoras interessadas na compra

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião