Apollo avalia venda da Tranquilidade. Poderá render até mil milhões

Três anos após a compra, o fundo norte-americano está à procura de comprador para a seguradora. A expectativa é de que o negócio renda até mil milhões de euros.

A Apollo Global Management está à procura de novo dono para a Tranquilidade. De acordo com a Bloomberg, o fundo norte-americano estará a explorar a venda da seguradora que adquiriu há três anos. A expectativa é de que o negócio possa vir a render até mil milhões de euros para os cofres da Apollo.

A informação foi disponibilizada à agência de notícias por duas fontes próximas do processo que não são identificadas. Mas é antecipado que a Tranquilidade venha a suscitar o apetite quer de seguradoras quer de fundos de investimento.

Segundo a Bloomberg, o fundo norte-americano está em contacto com bancos de investimento com vista a encontrar comprador para a Tranquilidade, sendo que a expectativa é de que o negócio seja concluído no próximo ano.

A agência contactou um representante da Apollo que declinou comentar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apollo avalia venda da Tranquilidade. Poderá render até mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião