Combustíveis interrompem subidas. Preço da gasolina vai descer 1,5 cêntimos

A gasolina deverá vender-se a uma média de 1,437 euros por litro a partir de segunda-feira. Já o preço do gasóleo deverá manter-se inalterado.

O preço dos combustíveis vai voltar a reduzir-se a partir da próxima segunda-feira, depois de oito semanas consecutivas em que foram registadas subidas. O valor do litro da gasolina deverá cair 1,5 cêntimos, enquanto o gasóleo deverá manter-se inalterado ou registar uma quebra ligeira, de apenas 0,5 cêntimos por litro.

De acordo com os valores avançados ao ECO por fonte do setor, o litro da gasolina vai baixar em 1,5 cêntimos. Assim, este combustível deverá vender-se a uma média de 1,437 euros por litro, tendo em conta os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), relativos a Portugal Continental. Esta descida acontece depois de três semanas consecutivas de subidas dos preços da gasolina.

O gasóleo, por seu lado, deverá manter-se inalterado, ou registar uma quebra de apenas 0,5 cêntimos por litro. Assim, o litro do gasóleo vendido em Portugal Continental poderá baixar até uma média de 1,381 euros. Esta será a primeira vez em oito semanas que o gasóleo não regista uma subida.

Os preços dos combustíveis acompanham, assim, o movimento registado pelo petróleo, que esta semana registou quebras nos mercados internacionais. O barril de Brent, negociado em Londres e que serve de referência para o mercado português, está a negociar na casa dos 66 dólares, valor que fica cerca de um dólar abaixo dos valores registados na semana passada.

Os preços do petróleo caíram de forma mais acentuada no início desta semana, depois de Donald Trump ter apelado, mais uma vez, à Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) para que reduzisse a produção.

(Notícia atualizada às 11h12 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Combustíveis interrompem subidas. Preço da gasolina vai descer 1,5 cêntimos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião