OPEP prevê quebra da procura de petróleo este ano

  • Lusa
  • 12 Fevereiro 2019

OPEP estima que o volume que o mundo vai requerer dos seus 14 sócios recue este ano para 30,6 milhões de barris por dia, contra 31,6 milhões de barris por dia em 2018.

A Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) prevê uma queda da procura de petróleo em 2019, depois de rever em baixa a estimativa do consumo mundial e em alta a oferta da concorrência.

Em relação à procura mundial de petróleo, o grupo petrolífero estima que vai ficar em média em 100 milhões de barris por dia em 2019.

No relatório mensal, divulgado em Viena, a OPEP estima que o volume que o mundo vai requerer dos seus 14 sócios recue este ano para 30,6 milhões de barris por dia, contra 31,6 milhões de barris por dia em 2018.

Segundo a OPEP, esta menor participação da organização no mercado mundial é consequência de um forte aumento da produção de países não-OPEP, sobretudo dos Estados Unidos, e de uma desaceleração do crescimento da procura energética, provocada pelo previsível arrefecimento da economia mundial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OPEP prevê quebra da procura de petróleo este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião