Gasóleo volta a subir pela oitava semana consecutiva. Gasolina aumenta 2,5 cêntimos

Vem aí uma nova subida do preço dos combustíveis. A gasolina sobe 2,5 cêntimos por litro, já o gasóleo deverá subir 2 cêntimos por litro.

Vem aí uma nova subida do preço dos combustíveis. O preço da gasolina deve aumentar 2,5 cêntimos por litro a partir de segunda-feira, isto após o aumento de 1,5 cêntimos registado na semana passada. No caso do diesel, o aumento deverá ser de dois cêntimos, depois da subida de 1,5 cêntimos da passada segunda-feira. Esta será a oitava semana consecutiva de subida dos valores de venda ao público.

De acordo com fonte do setor a justificar esta nova subida está mais uma vez a evolução da cotação do preço do petróleo nos mercados internacionais. O petróleo está, esta sexta-feira, em alta ligeira, preparando-se para duas semanas consecutivas de ganhos. O crude está a subir 0,79% para os 57,48 dólares por barril, enquanto o brent, que serve de referência para Portugal, sobe 0,48% para os 67,39 dólares por barril.

No caso do diesel, o combustível mais utilizado pelos portugueses, o valor de venda médio nos postos de abastecimento nacionais deverá aumentar para os 1,363 euros por litro, segundo os dados da Direção Geral de Energia e Geologia.

Já o valor médio da gasolina sem chumbo 95 deverá aumentar para os 1,429 euros por litro.

Estes dados referem-se a preços médios calculados pela Direção-Geral da Energia nos postos em Portugal Continental. Ou seja, os combustíveis podem ter preços diferentes nos vários pontos de abastecimento em território continental.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gasóleo volta a subir pela oitava semana consecutiva. Gasolina aumenta 2,5 cêntimos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião