Gasolina sobe 1,5 cêntimos na próxima semana. Mas o gasóleo desce 0,5 cêntimos
Preços dos combustíveis vão ter comportamentos diferentes na próxima semana. O gasóleo desce 0,5 cêntimos, enquanto a gasolina aumenta 1,5 cêntimos.
Os preços dos dois combustíveis vão ter comportamentos diferentes na próxima semana. Há boas notícias para quem tem carro a diesel e más para quem abastece o veículo com gasolina. Enquanto O gasóleo desce 0,5 cêntimos, a gasolina aumenta 1,5 cêntimos, disse fonte do setor ao ECO.
Confirmando-se o agravamento do preço da gasolina, será a sexta semana consecutiva de subidas para este tipo de combustível que atingirá o valor mais alto dos últimos quatro meses. No caso do gasóleo, tratar-se-á do primeiro alívio após dez semanas consecutivas de aumentos de preços.
A subida de 1,5 cêntimos na gasolina, deverá assim colocar o preço do litro em torno dos 1,47 euros a partir da próxima segunda-feira, de acordo com os dados oficiais da Direção-Geral de Energia. Ou seja, a fasquia mais elevada desde novembro.
Já a esperada descida de 0,5 cêntimos no gasóleo, deverá colocar o preço deste tipo de combustível que é o mais usado em Portugal, em cerca de 1,39 euros, um alívio face ao máximo do ano registado nesta semana.
A evolução dos preços dos combustíveis reflete o comportamento da cotação do petróleo e derivados petrolíferos nos mercados internacionais na última semana e ainda da cotação do euro, tendo em conta que as matérias-primas são geralmente transacionadas em dólares e a valorização da divisa americana torna as exportações para o euro mais caras.
Os preços dos combustíveis em Portugal podem variar de posto para posto.
(Notícia atualizada às 11h24)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Gasolina sobe 1,5 cêntimos na próxima semana. Mas o gasóleo desce 0,5 cêntimos
{{ noCommentsLabel }}