FC Porto defronta Liverpool nos quartos-de-final da Champions

Os portistas já sabem o destino que os esperam nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O FC Porto vai defrontar os ingleses do Liverpool na prova milionária.

Os portistas já sabem o destino que os esperam nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O FC Porto vai defrontar os ingleses do Liverpool na prova milionária, com o jogo da primeira mão a decorrer em Anfield Road, Inglaterra.

O sorteio ditou ainda que, caso consigam superar os ingleses, os dragões vão disputar a meia-final contra o vencedor da partida entre Barcelona e Manchester United.

Atualmente, o Liverpool ocupa a segunda posição da Liga inglesa, a apenas um ponto do líder Manchester City. Já o FC Porto partilha a liderança da Liga portuguesa com o Benfica, ambos com 60 pontos, embora os encarnados tenham vantagem sobre os azuis-e-brancos devido ao confronto direto. Recorde-se que, na época passada, o FC Porto foi eliminado pelo Liverpool nos oitavos-de-final, com um agregado de 5-0 a favor dos ingleses.

Por outro lado, os quartos-de-final vão trazer ainda um confronto entre os holandeses do Ajax e os italianos da Juventus, de Cristiano Ronaldo e João Cancelo, e ainda um embate inglês entre Tottenham e Manchester City, de Bernardo Silva.

A primeira mão dos jogos dos quartos da Champions joga-se nos dias 9 e 10 de abril, com a segunda mão agendada para a semana seguinte, entre 16 e 17 de abril.

A final da prova realiza-se no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, no dia 1 de junho.

(Notícia atualizada às 11h41)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FC Porto defronta Liverpool nos quartos-de-final da Champions

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião