FC Porto vende Militão ao Real Madrid por 50 milhões

O FC Porto vendeu o defesa brasileiro Eder Militão ao Real Madrid por 50 milhões de euros, segundo acaba de confirmar a SAD portista em comunicado enviado à CMVM.

Eder Militão está de saída do FC Porto: muda-se para Madrid no final da época a troco de 50 milhões de euros.Hugo Delgado/EPA

O FC Porto vendeu o defesa Eder Militão ao Real Madrid por 50 milhões de euros, segundo acaba de confirmar a SAD portista em comunicado enviado à CMVM. Brasileiro muda-se para a capital espanhola no final da época.

“A FC Porto SAD vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Real Madrid para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Eder Militão pelo valor da cláusula de rescisão de cinquenta milhões de euros, com efeitos no final da época”, anuncia o clube na informação partilhada esta quinta-feira no site do regulador dos mercados.

Eder Militão, 21 anos, transfere-se assim para a capital espanhola poucos meses depois de ter ingressado no clube português por quatro milhões de euros com o São Paulo a manter 10% dos direitos. O atleta internacional brasileiro chegou ao Dragão em julho passado, com a venda ao Real Madrid, os azuis-e-brancos conseguem uma valorização de 1.150% com o investimento realizado há apenas oito meses.

O brasileiro é mesmo o primeiro reforço do novo treinador dos merengues, o francês Zinedine Zidane.

Para o FC Porto, trata-se de um importante encaixe financeiro. Os grandes clubes nacionais são dos que mais dependem das receitas com transferências de jogadores nas suas contas, sendo um fator crucial de competitividade com os chamados tubarões europeus.

A SAD portista anunciou recentemente lucros pouco acima de sete milhões de euros relativo ao exercício do primeiro semestre da presente temporada. A participação na Champions, bem como a contabilização do contrato celebrado com a Altice para a cedência de direitos de transmissão televisiva, ajudou às contas do clube azul e branco.

Esta sexta-feira, o FC Porto conhece o seu adversário nos quartos-de-final da prova milionária, isto após ter superado os italianos da AS Roma nos oitavos. Poderá defrontar uma das seguintes equipas: Liverpool, Manchester City, Manchester United, Tottenham, Juventus, Barcelona e Ajax.

(Notícia atualizada às 11h28)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FC Porto vende Militão ao Real Madrid por 50 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião