Revista de imprensa internacional

Donald Tusk vai promover uma extensão longa do Brexit junto dos Estados-membros da UE. Na Venezuela, a energia já foi restabelecida na totalidade.

Depois de ter sido chumbada a hipótese de um Brexit sem acordo pelos deputados britânicos, Donald Tusk mostra-se disponível a uma extensão longa do prazo de saída do Reino Unido, para permitir chegar a um consenso. O fundador da Huawei está confiante de que a batalha com os Estados Unidos irá impulsionar a empresa a alcançar objetivos. Pelo Brasil, deverá ser atingido um recorde na exportação de café, de 40 milhões de sacas nesta colheita. Na Venezuela, o apagão que assolava o país chegou finalmente ao fim. Veja estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.

Reuters

Tusk promove adiamento longo do Brexit

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, abriu a porta a uma “extensão longa” do prazo da saída do Reino Unido da União Europeia, depois do Parlamento britânico votar contra uma saída sem acordo. Tusk escreveu na sua conta oficial do Twitter que irá apelar aos 27 Estados-membros para que considerem este adiamento do Brexit, caso o Reino Unido se mostre disposto a repensar a estratégia. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

CNN

Fundador da Huawei diz batalha com EUA pode ser boa para a empresa

Ren Zhengfei mostra-se confiante de que a batalha que a empresa que fundou tem travado com os Estados Unidos vai produzir efeitos positivos na Huawei. Os EUA têm bloqueado os avanços da empresa chinesa no país, nomeadamente no que diz respeito ao desenvolvimento da rede 5G. O líder da tecnológica chinesa considera que estes entraves têm forçado a equipa a trabalhar mais afincadamente, e a tentar evitar qualquer tipo de erro. Leia a notícia completa na CNN (acesso livre, conteúdo em inglês).

The New York Times

Uber quer vender participação de mil milhões de dólares nos carros autónomos. SoftBank entre os interessados

A Uber está em conversações com vários investidores para vender uma participação na unidade de carros autónomos, por cerca de mil milhões de dólares. Entre os interessados estará o SoftBank, bem como um fabricante automóvel, segundo revelaram fontes próximas do assunto ao New York Times. A Uber vai continuar a manter o controlo maioritário da área de carros autónomos, e utilizar o investimento para financiar a investigação e financiamento no setor. Leia a notícia completa no The New York Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Telesur

Energia restabelecida a 100% na Venezuela

O apagão que deixou a Venezuela sem luz desde 7 de março chegou ao fim. A energia elétrica já foi restabelecida na totalidade, e o serviço de água potável, que também dependia da energia, estará restituído em 80%. Os habitantes poderão voltar ao trabalho nesta quinta-feira, mas as escolas estarão fechadas durante mais um dia. Este apagão teve origem numa falha na central hidroelétrica de El Guri, a principal do país. Leia a notícia completa na Telesur (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Folha de S. Paulo

Brasil pode atingir recorde de exportação de café nesta colheita

A procura por café brasileiro está ao rubro, o que pode fazer o setor atingir um recorde de exportações nesta colheita. A estimativa é que chegue aos 40 milhões de sacas, entre julho de 2018 e junho de 2019, de acordo com o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil. Nos dois primeiros meses do ano, as vendas ao exterior totalizam 3,4 milhões de sacos. Este desempenho vem em boa altura para o setor, já que os preços de venda estão em declínio, sendo assim compensados pelo aumento no volume. Leia a notícia completa na Folha de S. Paulo (acesso livre).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião