Bank of America contrata Pires de Lima para expandir negócio em Portugal

  • ECO
  • 19 Março 2019

O antigo governante do PSD trabalha a partir de Lisboa e em contacto com a equipa ibérica, apesar de a atividade do banco no país ser gerida a partir de Madrid.

António Pires Lima foi contratado pelo banco de investimento norte-americano Bank of America Merill Lynch como consultor sénior, segundo noticia esta terça-feira o Jornal de Negócios (acesso pago). O antigo ministro da Economia social-democrata iniciou funções no início da semana e a contratação tem como objetivo reforçar relações com clientes chave e ajudar na expansão do negócio em Portugal.

O antigo governante do Executivo de Pedro Passos Coelho trabalha a partir de Lisboa e em contacto com a equipa ibérica, apesar de a atividade do banco no país ser gerida a partir de Madrid. A experiência enquanto ministro, mas também como gestor terá sido o ponto forte que levou à contratação, de acordo com o Negócios.

“Portugal é um país que tem cumprido as regras da estabilidade financeira e por isso é um país interessante para um banco com o posicionamento do Bank of America, que estará interessado em explorar oportunidades na área de M&A (mergers and acquisitions, ou fusões e aquisições) e até no financiamento a empresas portuguesas com alguma dimensão”, afirmou o gestor, ao semanário Expresso (acesso livre).

Esta não é a primeira vez que o gestor desempenha funções de consultor neste setor: já o tinha feito para a empresa de private equity Advent International, onde também tinha como objetivo identificar oportunidades de investimento no país. Ministro entre 2013 e 2015, Pires de Lima foi também presidente da Compal e presidente executivo da Unicer. Mais recentemente, esteve na administração da empresa Parfois durante dois anos, um cargo que tinha deixado há menos de três meses.

(Notícia atualizada às 14h20 com declarações ao Expresso)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bank of America contrata Pires de Lima para expandir negócio em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião