Bosch vai contratar mais 500 pessoas em Portugal

  • ECO
  • 21 Março 2019

A empresa vai assinar, na próxima segunda-feira, parcerias com as universidades do Minho e do Porto, nas instalações industriais em Ovar e com a presença do primeiro-ministro, António Costa.

A Bosch vai contratar mais pessoas em Portugal, que se irão juntar aos atuais 5.800 funcionários. A multinacional alemã planeia empregar 300 novos funcionários no complexo de Braga já este ano, segundo noticia o Jornal de Negócios (acesso pago). Nos planos de expansão está um projeto de inovação, no qual serão investidos 110 milhões de euros e que irá implicar a contratação de 200 outros trabalhadores.

A empresa vai assinar, na próxima segunda-feira, parcerias com as universidades do Minho e do Porto, nas instalações industriais em Ovar e com a presença do primeiro-ministro, António Costa. “Em causa nestas parcerias está um investimento de 52 milhões de euros, nos próximos três anos, envolvendo um total de 300 pessoas, com o compromisso de contratarmos cerca de 200 pessoas para a nossa área de I&D”, afirmou Carlos Ribas, responsável da Bosch Portugal, ao Negócios.

Os projetos focam-se no desenvolvimento de soluções de mobilidade, cidades inteligentes e seguros, e indústria conectada. Além destes dois investimentos em inovação, aprovados pelo programa Portugal 2020, a Bosch candidatou outros dois projetos de I&D para a unidade de Braga. “No total, os quatro projetos deverão representar um investimento na ordem dos 110 milhões de euros”, acrescentou.

As vendas da Bosch em Portugal atingiram os 1,5 mil milhões de euros, em 2017, sendo que os dados do ano passado ainda não são conhecidos. Faturou 241 milhões de euros, reforçando a posição como um dos maiores exportadores em Portugal com um rácio de exportação superior a 90% da sua produção para mais de 50 países em todo o mundo. Nos últimos anos, o grupo alemão tem reforçado o investimento em Portugal, especialmente na expansão das fábricas de Aveiro, Ovar e Braga, bem como o número de funcionários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bosch vai contratar mais 500 pessoas em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião