Real Madrid assegura financiamento de 575 milhões para remodelar estádio

O clube espanhol assegurou o financiamento de 575 milhões para remodelar o estádio Santiago Bernabéu. Torná-lo mais alto, um ecrã gigante de 360 graus e um hotel de luxo são algumas das novidades.

O Real Madrid já tem o dinheiro disponível para arrancar com as obras de remodelação do estádio Santiago Bernabéu. De acordo com o Expansión (conteúdo em espanhol), o clube liderado por Florentino Perez fechou um empréstimo de 575 milhões de euros num prazo de 30 anos, considerado “único no mundo desportivo”.

Já está preparado o plano económico para a remodelação do estádio. O financiamento será feito em três parcelas — julho de 2019, julho de 2020 e julho de 2021 — e terá juros fixos de 2,5%, diz o jornal espanhol. O Real Madrid pagará uma taxa anual fixa de 29,5 milhões de euros em 30 de julho de 2023 e até ao seu vencimento, a 30 de julho de 2049.

O clube “fechou este empréstimo sem ter que dar qualquer tipo de hipoteca ou limitação financeira à administração ou endividamento, para que possa desenvolver a sua atividade normal sem ser afetado pelo pagamento das obras”, anunciou esta sexta-feira o clube, numa declaração.

O projeto inclui aumentar em 12 metros a altura do estádio para construir uma cobertura de aspeto futurista e que servirá de barreira de proteção acústica e luminosa. Haverá ainda novidades como um ecrã gigante de 360 graus, um hotel de luxo e novas zonas de lazer. Vai ser ainda ampliado o museu (que passará a ser analógico e digital) e construir-se-á outro dedicado aos eSports.

“Com esta reforma vão ser produzidos novos rendimentos que servirão não só para financiar as obras, mas também para aumentar significativamente as receitas recorrentes que permitem manter a liderança desportiva e económica do clube nas próximas décadas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Real Madrid assegura financiamento de 575 milhões para remodelar estádio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião