Nasceram quatro supermercados por semana em 2018

  • ECO
  • 21 Abril 2019

Sonae, Jerónimo Martins, Lidl e Os Mosqueteiros abriram 165 novos supermercados em 2018, uma média de quatro supermercados novos por semana. Investimento rondou os 350 milhões de euros.

Abriram quatro supermercados por semana em Portugal no ano passado, num total de 165 estabelecimentos deste género.

Os dados foram avançados pelo Jornal de Notícias (acesso condicionado), que cita o presidente da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED), Gonçalo Lobo Xavier. A organização junta marcas conhecidas do público, como a Sonae, Jerónimo Martins, Lidl e Os Mosqueteiros.

Estes quatro grupos investiram 350 milhões de euros em novas aberturas e em remodelações durante o ano de 2018 e, segundo o jornal, deverão investir mais 300 milhões de euros este ano.

51 novas lojas fizeram de Lisboa o distrito com mais aberturas, seguindo-se Leiria e Setúbal, com 18 novos estabelecimentos cada.

Estes números surgem num ano em que as retalhistas mudaram o foco para uma estratégia mais focada na proximidade, com a abertura de mais lojas de menores dimensões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nasceram quatro supermercados por semana em 2018

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião