Governo de Costa já fez 3.282 nomeações, média de duas por dia

  • ECO
  • 26 Abril 2019

António Costa fez 3.282 nomeações, sendo 2.342 para gabinetes ministeriais e 940 para altos cargos de órgãos da administração pública.

O Governo de António Costa já fez 3.282 nomeações desde que tomou posse. De acordo com os dados compilados pelo Correio da Manhã (acesso pago), o Executivo nomeou cerca de duas pessoas por dia, um número que supera o do governos de Passos Coelho e Sócrates.

O diário revela que das 3.282 nomeações, 2.342 foram feitas para gabinetes ministeriais e 940 para altos cargos de órgãos da administração pública.

Olhando apenas para as nomeações para os gabinetes, o Executivo da geringonça nomeou cerca de duas pessoas por dia (1,9). Embora admita que a comparação não é exata, o Correio da Manhã nota que o ritmo de nomeações do Governo de Costa bate o dos seus antecessores.

No caso de Passos Coelho a média de nomeações rondava 1,45 por dia, muito idêntica ao governo que o precedeu, de José Sócrates (1,48 nomeações por dia).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo de Costa já fez 3.282 nomeações, média de duas por dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião