Câmara de Lisboa quer nova taxa de 1 euro nas viagens de táxi a partir do aeroporto
A Câmara de Lisboa quer cobrar uma nova taxa de um euro sobre cada viagem de táxi a partir do aeroporto de Lisboa. Representantes dos taxistas dizem que clientes é que vão pagar.
A Câmara de Lisboa está a discutir criar uma nova taxa de um euro sobre cada taxista que faça viagens a partir do aeroporto de Lisboa, depois das mudanças que já efetuou no acesso dos táxis à zona das partidas e da taxa turística, avança o Jornal Económico (acesso condicionado)
A proposta estará a ser discutida no âmbito do novo regulamento de acesso de viaturas de transporte de passageiros ao aeroporto Humberto Delgado e a autarquia entende que são necessárias mudanças para organizar o acesso feito pelos automóveis às zonas das partidas e das chegadas.
A Câmara de Lisboa diz que ainda é prematuro falar nas mudanças e que o processo se encontra numa fase inicial, de discussão e negociação entre os parceiros, e só depois disso será colocada a discussão pública.
O líder da Antral, Florêncio Almeida, a organização com maior afiliação entre os taxistas, recusa a ideia e diz que o aumento do preço vai acabar por se refletir no preço que é cobrado aos clientes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Câmara de Lisboa quer nova taxa de 1 euro nas viagens de táxi a partir do aeroporto
{{ noCommentsLabel }}