Câmara de Lisboa quer nova taxa de 1 euro nas viagens de táxi a partir do aeroporto

  • ECO
  • 26 Abril 2019

A Câmara de Lisboa quer cobrar uma nova taxa de um euro sobre cada viagem de táxi a partir do aeroporto de Lisboa. Representantes dos taxistas dizem que clientes é que vão pagar.

A Câmara de Lisboa está a discutir criar uma nova taxa de um euro sobre cada taxista que faça viagens a partir do aeroporto de Lisboa, depois das mudanças que já efetuou no acesso dos táxis à zona das partidas e da taxa turística, avança o Jornal Económico (acesso condicionado)

A proposta estará a ser discutida no âmbito do novo regulamento de acesso de viaturas de transporte de passageiros ao aeroporto Humberto Delgado e a autarquia entende que são necessárias mudanças para organizar o acesso feito pelos automóveis às zonas das partidas e das chegadas.

A Câmara de Lisboa diz que ainda é prematuro falar nas mudanças e que o processo se encontra numa fase inicial, de discussão e negociação entre os parceiros, e só depois disso será colocada a discussão pública.

O líder da Antral, Florêncio Almeida, a organização com maior afiliação entre os taxistas, recusa a ideia e diz que o aumento do preço vai acabar por se refletir no preço que é cobrado aos clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Lisboa quer nova taxa de 1 euro nas viagens de táxi a partir do aeroporto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião