PR janta hoje com dirigentes da CTG, State Grid e Fosun

  • Lusa
  • 27 Abril 2019

Poucos dias depois da OPA da CTG à EDP ter caído por terra, o Presidente da República janta com os dirigentes dessa empresa chinesa. Além da CTG, estarão presentes os líderes da Fosun e da State Grid.

O Presidente da República vai jantar, este sábado, em Pequim com os dirigentes das principais empresas chinesas com investimentos em Portugal, entre as quais China Three Gorges, State Grid, Fosun e Haitong, presentes nos setores energético e financeiro.

Também estarão neste encontro com Marcelo Rebelo de Sousa dirigentes ao mais alto nível da empresa chinesa do setor da água Beijing Enterprises Water Group, do grupo agroalimentar COFCO e da Sociedade de Turismo e Diversões de Macau (STDM), fundada por Stanley Ho.

A lista de dez participantes neste encontro, divulgada este sábado, inclui ainda altos representantes do Banco da China, da empresa de construção CSCEC e da Tianjin EV Energies. O jantar com o chefe de Estado português terá lugar na residência do embaixador de Portugal em Pequim, José Augusto Duarte.

Marcelo Rebelo de Sousa chegou à China na sexta-feira, onde estará seis dias para participar em Pequim na segunda edição do fórum “Faixa e Rota”, iniciativa chinesa de investimento em infraestruturas, e depois para uma visita de Estado entre segunda-feira e quarta-feira, a convite do seu homólogo, Xi Jinping.

No domingo, será a vez de o Presidente da República jantar com altos representantes de alguns dos maiores exportadores portugueses para o mercado chinês como a empresa de celulose Caima, a cervejeira Super Bock, as construturas Mota-Engil e Teixeira Duarte, o grupo têxtil TMG e a empresa de calcários Filstone.

No domingo, o Presidente da República terá também um almoço com agentes de difusão da língua e cultura portuguesas na China, onde estarão professores de universidades de Pequim, Macau e Xangai, entre outros, e na terça-feira intervirá num seminário económico luso-chinês, em Xangai.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PR janta hoje com dirigentes da CTG, State Grid e Fosun

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião