Domingues sai, mas vai entregar declaração de rendimentos ao Constitucional

  • ECO
  • 28 Novembro 2016

Vários administradores do banco público também vão apresentar as declarações, para mostrarem que, apesar da demissão, não têm intenção de esconder rendimentos.

De saída da administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), António Domingues vai entregar hoje a sua declaração de rendimentos e de património ao Tribunal Constitucional. Com ele, vários outros administradores do banco público, incluindo alguns que também apresentaram a sua demissão. A notícia é avançada pelo Expresso.

Contactada pelo ECO, fonte oficial do Tribunal Constitucional não confirma esta informação e também não esclarece se, por lei, os gestores da CGD têm mesmo de entregar as declarações, ao abandonarem a instituição pública.

Segundo o semanário, a intenção dos administradores, ao entregarem as declarações, é deixarem claro que, apesar das demissões, não querem desrespeitar a lei, nem esconder rendimentos e património.

Juntamente com as declarações de rendimentos e de património, escreve ainda o Expresso, darão entrada no Tribunal Constitucional os pedidos para que as declarações não sejam tornadas públicas, bem como as razões pelas quais os administradores não quiseram entregar antes estas declarações.

(Notícia atualizada pela última vez às 11h28)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Domingues sai, mas vai entregar declaração de rendimentos ao Constitucional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião