CDS: “Este Orçamento é uma oportunidade perdida para Portugal”

  • Margarida Peixoto
  • 29 Novembro 2016

Cecília Meireles, deputada do CDS, defendeu que o Governo não cumpriu o que prometeu, satisfez "clientelas" e falhou na gestão do dossier da Caixa.

Cecília Meireles, deputada do CDS, subiu à tribuna para acusar o Governo de António Costa de ter feito promessas que não cumpriu. “Em vez de esperança, trouxe-nos propaganda”, frisou, no encerramento do debate do Orçamento do Estado para 2017, esta terça-feira, na Assembleia da República.

Para a deputada dos populares, “este era o momento de virar a página” e de pensar no crescimento económico, já que a conjuntura externa, “por enquanto, nos é favorável”. O país tinha-se libertado da troika e, por isso, tinha a oportunidade de alterar o modo de abordar os problemas, defendeu. Contudo, o Orçamento que o Governo apresentou “é uma oportunidade perdida para Portugal”, atirou.

Cecília Meireles recuperou então várias das propostas de alteração ao Orçamento que o CDS apresentou e acusou a esquerda de incongruência por ter reprovado a sugestão dos centristas de aumentar em moldes idênticos aos previstos para as restantes pensões, as pensões mínimas, sociais e rurais. A deputada não perdeu também a oportunidade de recuperar o tema da Caixa Geral de Depósitos, acusando o Governo de má gestão do dossier.

Este é o Orçamento da nova austeridade, da austeridade dissimulada”, argumentou, acusando o Governo de “confundir as pessoas”, de “afastar o investimento” e de se preocupar apenas com a satisfação de “clientelas”.

No final, acusando as esquerdas de eleitoralismo, rematou: “Esta é a fatura de sobrevivência do governo socialista que todos os portugueses vão ter de pagar.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CDS: “Este Orçamento é uma oportunidade perdida para Portugal”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião