Regulador britânico investiga tarifas de renovações

  • ECO Seguros
  • 13 Maio 2019

A FCA mandou estudar as tarifas praticadas pelas seguradoras nas renovações dos contratos estão a ser investigadas. A par com o Brexit é uma das maiores preocupações da regulação

A Financial Conduct Authority, autoridade que supervisiona as cerca de 58 mil sociedades financeiras no Reino Unido, encomendou um estudo sobre as tarifas praticadas pelas seguradoras nas renovações automáticas face aos preços praticados por novos contratos para os mesmos riscos.

Os ramos que estão a ser observados por esta possível prática comercial são Automóvel e Habitação.

Esperando revelar no seu relatório de verão as conclusões deste estudo, a suspeita foi suscitada por uma associação de consumidores, estando a FCA e a autoridade de concorrência britânica associadas nesta investigação destinada a apurar a justiça dos preços para o seu valor de mercado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Regulador britânico investiga tarifas de renovações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião