Caixa Geral de Depósitos avança com penhora a Berardo

  • ECO
  • 8 Junho 2019

O banco público quer penhorar salários de Joe Berardo nas empresas para recuperar créditos em falta.

Após a ordem de execução da penhora dos títulos da associação que detém as obras da Coleção Berardo por parte dos grandes bancos lesados, chega a vez de avançar com a penhora a Berardo. O Correio da Manhã (acesso pago) avança, neste sábado, que a Caixa Geral de Depósitos pretende penhorar bens pessoais do empresário madeirense.

De acordo com aquele jornal, o banco público liderado por Paulo Macedo, já tem em curso um processo de penhora dos bens de Joe Berardo, com vista a executar uma dívida da Metalgest no valor de 61,5 milhões de euros. Na mira da CGD está a penhora de salários de Joe Berardo nas empresas para recuperar créditos em falta.

De salientar que a Caixa tem estado a identificar os bens de Berardo e das suas empresas que possam ser penhorados para recuperar os créditos em dívida. Um dos mais recentes capítulos desse esforço foi a tentativa de penhorar o apartamento de luxo na Av. Infante Santo, em Lisboa, onde o empresário madeirense vive. O banco público tentou avançar com a penhora, mas constatou que o imóvel está, afinal, em nome da Atram – Sociedade Imobiliária. Localizada no 14º andar de um prédio na Av. Infante Santo, a casa vale atualmente 1,85 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Caixa Geral de Depósitos avança com penhora a Berardo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião