Arcus prepara venda de parte do capital da Brisa

  • ECO
  • 10 Junho 2019

Negócio poderá apontar para uma avaliação da Brisa na ordem dos dois mil milhões de dólares, cerca de 1,77 mil milhões de euros. Notícia confirma história do ECO Insider.

A Arcus Infrastructure Partners, que detém quase 20% do capital da Brisa, está a ponderar vender parte da sua posição no capital da empresa liderada por Vasco de Mello, tal como já tinha sido avançado pelo ECO Insider (uma newsletter semanal do ECO exclusiva para assinantes). O Grupo Mello, por seu lado, contratou o Rothschild para avaliar a participação na concessionária.

De acordo com a informação avançada pela Bloomberg, citada pelo Jornal de Negócios, o fundo está a trabalhar com assessores financeiros no sentido de avançar com a venda de parte da sua participação. O ECO Insider revelou, em meados de maio, que para esta operação foi contratado o BCP e um banco estrangeiro, o Morgan Stanley.

Citando fontes próximas do processo, a agência noticiosa norte-americana aponta para uma avaliação da Brisa na ordem dos dois mil milhões de dólares, cerca de 1,77 mil milhões de euros.

A Arcus detém 19,09% da Brisa, mas tem também 45% da Tagus, “joint-venture” através da qual passou, juntamente como José de Mello a controlar a concessionária de auto-estradas. Recorde-se que a Tagus lançou uma OPA à Brisa em 2012, operação que acabou por levar à saída da empresa do mercado de capitais português.

O Grupo Mello, o outro acionista da referência da Brisa, por seu lado, contratou o banco de investimento Rothschild para avaliar a participação na Brisa. Ainda não haverá decisão de venda, mas os Mello têm uma oportunidade para sair quando o ciclo da Brisa está numa fase alta, com crescimento de utilizadores e receitas.

(Notícia atualizada às 19h20 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Arcus prepara venda de parte do capital da Brisa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião