Seguradoras no capital do BIG Moçambique

  • ECO Seguros
  • 17 Maio 2019

Duas seguradoras sul-africanas e uma moçambicana reforçaram o capital da operação moçambicana do banco BIG.

As seguradoras sul-africanas Hollard e Global Alliance da África do Sul e a Empresa Moçambicana de Seguros entraram no capital social do banco BIG Moçambique.

Mário Bolota, administrador executivo do grupo português BIG responsável pela atividade em África disse ao jornal Público que as três companhias de seguros passaram a deter em conjunto 16% do capital social do banco BIG Moçambique, ficando o grupo com uma participação de 83,99%.

O aumento de 599,4 milhões de meticais (mais de 7,8 milhões de euros) fez com que o capital social do banco a operar em Moçambique tenha passado a ser de 1,1 mil milhões de meticais (17,1 milhões de dólares ou 15,2 milhões de euros).

O administrador adiantou que o investimento da Global Alliance Seguros foi realizado em nome de investidores institucionais, caso do Fundo de Pensões dos Trabalhadores da Mozal e o Fundo de Pensões Aberto (Global Alliance).

Inaugurado há cerca de dois anos, o BIG Moçambique detém uma licença para desenvolver a sua atividade em todos os segmentos bancários, tendo apostado nas áreas do mercado de capitais, assessoria financeira e empresas e apoio a investidores institucionais e particulares de gama alta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguradoras no capital do BIG Moçambique

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião