Cristas quer dedução dos seguros de saúde no IRS

  • ECO Seguros
  • 24 Junho 2019

O CDS, partido liderado por Assunção Cristas, defende a dedução integral dos seguros de saúde no IRS

O CDS quer que os seguros de saúde tenham o mesmo tratamento fiscal da ADSE, o regime complementar de saúde dos trabalhadores do Estado. O partido quer que o subsistema seja aberto a todos os portugueses, considerando que não se justifica que o acesso à ADSE seja uma prerrogativa dos funcionários públicos, recordando que o subsistema deixou de ser um benefício concedido pelo Estado à função pública, uma vez que é exclusivamente financiado pelos descontos mensais dos funcionários.

Para o CDS o regime aplicável aos trabalhadores do Estado só deve ser distinto do que é aplicado aos trabalhadores privados no que for específico da função pública.

A proposta centrista implica a criação de uma comissão técnica que efetuará um estudo sobre o perfil e as condições de acesso dos novos beneficiários da ADSE e será analisada em sede de concertação social.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cristas quer dedução dos seguros de saúde no IRS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião