Sonae compra 51% da Go Natural

O grupo de Paulo Azevedo e Ângelo Paupério anunciou a aquisição de 51% da cadeia de restaurantes especializados em alimentação saudável. Valor da aquisição não foi divulgado.

A Sonae MC, unidade de retalho alimentar do grupo Sonae, anunciou a compra de 51% do capital da Go Well, detentora da marca Go Natural, avançou o grupo de Paulo Azevedo em comunicado enviado esta sexta-feira à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em comunicado a Sonae adianta que “esta operação vai permitir à unidade de retalho alimentar da Sonae reforçar a sua aposta na oferta de soluções adaptadas ao estilo de vida saudável e à Go Natural alavancar novas oportunidades de crescimento”.

O valor da operação não foi divulgado, estando a operação sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência e da dependência de obtenção de um conjunto de acordo com terceiros.

A Go Well opera 22 restaurantes especializados em alimentação saudável em Portugal, tipicamente localizados em centros comerciais. A Go Well opera exclusivamente através da marca “Go Natural”, tendo registado em 2015, um volume de negócios de 6,4 milhões de euros.

A Sonae sublinha que “esta aquisição encontra-se alinhada com a ambição da Sonae MC de ampliar a sua presença em Health & Wellness, em particular no segmento de alimentação saudável e assenta no pilar estratégicos da Sonae: reforço e alavancagem da sua base de ativos e competência chave”.

Luís Moutinho, ceo da Sonae MC adianta em comunicado que: “A Go Natural é uma marca reconhecida no mercado pela oferta distintiva na área da alimentação saudável, estando alinhada com o nosso racional estratégico de promoção de hábitos de vida saudável. Em parceria com os atuais acionistas, vamos potenciar as suas mais-valias e promover novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento”.

Já Joana e Diogo Martorell, fundadores da Go Natural acrescentam que: “A parceria com a Sonae marca um ponto de viragem na estratégia de crescimento da Go Natural, permitindo não só acrescentar valor ao nosso leque de competências, como também potenciar uma aceleração de crescimento e de criação de novas oportunidades para a marca”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae compra 51% da Go Natural

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião