Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 15 Julho 2019

Enquanto o Presidente dos Estados Unidos se vê novamente envolvido em nova polémica e acusações de racismo, a economia chinesa está a crescer ao nível mais baixo dos últimos 27 anos.

A semana arranca com o Presidente dos Estados Unidos novamente envolvido em nova polémica e acusações de racismo. Ao mesmo tempo, foram revelados os dados da economia chinesa, que está a crescer ao nível mais baixo dos últimos 27 anos, prejudicada pelas tensões comerciais. É ainda notícia a entrada do investidor norte-americano Warren Buffett no mercado imobiliário espanhol e a demora na conclusão dos reparos aos aviões Boeing 737 Max.

The Guardian

Trump envolvido em polémica racista. “Voltem para casa”, disse a congressistas

O Presidente dos Estados Unidos está novamente envolvido numa polémica racista. Num momento de tensões, Donald Trump dirigiu-se a quatro congressistas democratas e atirou: “Voltem para casa!”. “[Vocês] deveriam voltar e ajudar a recuperar os sítios totalmente destruídos e infestados de crime de onde vieram”, continuou. Embora não tenha referido nomes, Donald Trump estava a falar para os membros do “Esquadrão”: Alexandria Ocasio-Cortez, nascida em Nova Iorque, Ayanna Pressley, afro-americana, Rashida Tlaib, vinda de uma família de imigrantes palestinos, e Ilhan Omar, nascida na Somália. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

Reuters

Crescimento da economia chinesa em mínimos de 27 anos

O ritmo de crescimento da economia chinesa desacelerou para mínimos de 27 anos. No segundo trimestre do ano, o PIB da China cresceu 6,2%, valor que compara com os 6,4% do trimestre anterior, e representa o nível mais baixo desde, pelo menos, 1992. Esta desaceleração acentuada é resultado das tensões comerciais com os Estados Unidos, sendo agora expectável que Pequim lance mais estímulos à economia, nos próximos meses. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Expansión

Warren Buffett entra no mercado imobiliário espanhol

O investidor norte-americano Warren Buffett entrou para o mercado imobiliário espanhol. Através da sua subsidiária imobiliária Berkshire Hathaway HomeServices, assinou uma parceria com a empresa espanhola Larvia, do Grupo Petrus, entrando no mercado residencial de segmento médio e de luxo. “Espanha sempre foi um objetivo prioritário”, desse Claudio Praticco, diretor-geral da Berkshire Hathaway HomeServices. “[Aos nossos clientes] interessa-lhes tudo: temos clientes que procuram casas perto de campos de golf, moradias nas ilhas Canárias ou Baleares, no centro histórico de Madrid ou em Barcelona”. Leia a notícia completa no Expansión (acesso livre, conteúdo em espanhol)

The Wall Street Journal

Boeing 737 Max prontos a voar ainda este ano? É pouco provável

É muito pouco provável que as aeronaves Boeing 737 Max levantem voo já este ano. De acordo com vários funcionários do Governo norte-americano e especialistas do setor, a reparação do software de controlo destes aviões e outros pequenos problemas não deverão estar concluídos até setembro, tal como tinha sido adiantado pela própria empresa inicialmente. As melhorias no software e o treino de pilotos foram sucessivamente adiados, o que leva a crer que apenas no próximo ano estejam no ar estas aeronaves. Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso pago, conteúdo em inglês).

Cinco Días

Fisco espanhol vence batalha contra famosos, incluindo CR7

“O Homem tem uma tendência natural, desde que nasceu, para temer a morte e os impostos”, quem o diz é o fiscalista Carlos Romero, em jeito de explicação para os diversos casos de celebridades que “tentaram fugir” ao Fisco em Espanha, incluindo o português Cristiano Ronaldo. Os visados têm considerado que a ação da Autoridade Tributária espanhola assemelha-se mesmo a uma “caça às bruxas”, face à multiplicação dos casos em que o Fisco conseguiu com sucesso penalizar essas celebridades que entraram em esquemas para pagar menos impostos. Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião