Moçambicana LAM quer relançar voos para a Europa
A companhia aérea moçambicana LAM quer retomar os voos para o espaço aéreo europeu. Ministro dos Transportes diz que está a ser negociado um acordo com uma companhia portuguesa.
O governo de Moçambique anunciou esta terça-feira que está a negociar com uma companhia aérea portuguesa um acordo que vai permitir o regresso das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) ao espaço europeu a partir do primeiro trimestre de 2020.
O ministro dos Transportes e Comunicações moçambicano, Carlos Mesquita, citado hoje pelo jornal Notícias, o maior diário moçambicano, afirmou que a LAM está a preparar-se para tornar possível no próximo ano viagens para a Europa.
A operação da transportadora de bandeira moçambicana será feita através de um acordo de cooperação com uma companhia aérea portuguesa, cujo nome não foi adiantado pelo governante.
A perspetiva do reatamento dos voos da LAM para a Europa surge depois de a União Europeia ter levantado a proibição de voos imposta às transportadoras moçambicanas no espaço europeu.
“Estamos a apostar na formação de tripulações para podermos poupar recursos de modo a investirmos em novas aeronaves adequadas ao tráfego que se pretende a nível nacional, regional e internacional”, acrescentou o ministro dos Transportes e Comunicações de Moçambique.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Moçambicana LAM quer relançar voos para a Europa
{{ noCommentsLabel }}