Galp e BCP arrastam bolsa de Lisboa para o vermelho

O PSI-20 abriu a perder 0,31%, pressionado pelo deslize de mais de 1% das ações da petrolífera e do banco, acusando ainda o chumbo à revisão constitucional em Itália. Europa também no vermelho.

A praça lisboeta arranca arrancou a semana com o pé esquerdo, no dia após o chumbo dos eleitores italianos à reforma constitucional e à demissão do primeiro-ministro Renzi. O PSI-20 abriu no vermelho, pressionado pela queda dos títulos da Galp e do BCP, enquanto na Europa, o IBEX se destaca com a maior perda.

Em Lisboa, o PSI-20 abriu a perder 0,31%, para os 4.378,6 pontos, com as ações da Galp a recuarem 1,03%, para os 12,93 euros, enquanto os títulos do BCP perdiam 1,53%, para os 1,14 euros. A Corticeira Amorim registava a queda mais acentuada do índice – 1,83%, para os 7,78 euros.

Em alta, destaque para a Semapa e para a Mota-Engil, que valorizavam 2,41% e 1,52%, respetivamente, para os 12,3 e 1,54 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp e BCP arrastam bolsa de Lisboa para o vermelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião