Sindicato das Mercadorias reunido com Antram e o Governo
O Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias e a Antram entraram há momentos no ministério das Infraestruturas para negociarem com a mediação de Pedro Nuno Santos.
O Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM)e a Antram entraram há momentos no ministério das Infraestruturas para negociarem com a mediação de Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, sabe o ECO. O encontro acontece poucos minutos depois de Miguel Cabrita, secretário de Estado do Emprego, ter anunciado que o processo de mediação pedido pelo Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas é inviável.
A presença do Sindicato Independente e da Antram no Ministério das Infraestruturas poderá indiciar que esta estrutura sindical estará disponível para levantar a greve e sentar-se à mesa com os patrões. Isto numa altura em que a Antram se recusa a negociar com o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) por estes não aceitarem levantar a greve iniciada a 12 de agosto. Ainda assim, o SNMMP pediu a intervenção do Governo no sentido de avançar com um processo de mediação que pusesse fim ao conflito que separa motoristas e patrões.
O SIMM é um dos dois sindicatos que convocaram a greve que começou na última segunda-feira por tempo indeterminado. A haver acordo, o mesmo deverá decretar a rutura entre as duas estruturas sindicais, cisão de que já havia sinais na semana passada. A 5 de agosto, tanto o SIMM como o SNMMP estiveram no ministério das Infraestruturas, mas em encontros separados com o ministro Pedro Nuno Santos
(Notícia atualizada)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sindicato das Mercadorias reunido com Antram e o Governo
{{ noCommentsLabel }}