ERSE aprova mudança de nome da ‘EDP Serviço Universal’ para ‘SU Eletricidade’

Medida visa evitar confusão com as demais marcas do grupo EDP e implica a total distinção de elementos. EDP Serviço Universal passa a chamar-se SU Eletricidade e terá um grafismo assente na cor verde.

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) aprovou a nova imagem e denominação a ser dada à empresa “EDP Serviço Universal”, que agora passará a chamar-se SU Eletricidade. Sendo uma empresa sem atividades em regime de concorrência, a decisão do regulador visa prevenir que o grupo EDP retirasse dividendos promocionais das atividades da mesma.

“Como o comercializador de último recurso não tem atividades em regime de concorrência, na concretização da diferenciação de imagem agora decidida deve ser restringida qualquer atuação promocional que extravase o cumprimento do dever de informação aos clientes”, aponta a ERSE em comunicado.

“A medida visa evitar confusão com as demais marcas do grupo EDP e implica a total distinção dos elementos gráficos, cromáticos, simbológicos e comunicacionais daquele comercializador de último recurso”, detalha a mesma fonte.

A necessidade de uma maior separação entre esta empresa e o grupo EDP foi considerada “fundamental” pelo regulador no final de 2017, que após análise de várias alternativas propostas acabou por escolher como nome e imagem da antiga EDP Serviço Universal “a designação ‘SU Eletricidade’ e a linha gráfica, com a cor verde”.

Esta foi a opção que melhor assegura “a total distinção” de outras empresas do grupo EDP, “designadamente, com o comercializador em regime de mercado (EDP Comercial) ou o operador de redes (EDP Distribuição)”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ERSE aprova mudança de nome da ‘EDP Serviço Universal’ para ‘SU Eletricidade’

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião