Wall Street volta às quedas com os investidores na expetativa

Nem a sugestão de Donald Trump que poderá avançar com novos estímulos à economia norte-americana animou os investidores, que estarão na expectativa para perceber a orientação da Fed.

Depois de uma breve recuperação na sexta-feira passada e na segunda-feira, Wall Street voltou às quedas e nem sequer as palavras de Donald Trump, que anunciou que a administração está a estudar várias hipóteses para estimular a economia norte-americana, incluindo novas reduções de impostos, animaram os investidores.

O índice industrial Dow Jones caiu 0,65%, o tecnológico Nasdaq 0,68% e o índice alargado S&P 500 0,78%.

As instituições financeiras foram as mais castigadas em bolsa esta segunda-feira, numa altura em que os investidores estão à espera da publicação das actas das reuniões da Reserva Federal, para entenderem o que o banco central estará a planear fazer no futuro próximo.

Quem não esperou foi Donald Trump, que anunciou que tem em cima da mesa várias hipóteses para estimular a economia norte-americana, admitindo novos reduções de impostos. No entanto, nem essa notícia chegou para animar os investidores em Wall Street.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street volta às quedas com os investidores na expetativa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião