Tribunal da Irlanda bloqueia greve de pilotos da Ryanair
A greve dos pilotos irlandeses estava prevista para esta quinta e sexta-feira. O sindicato que convocou a greve alegou que a empresa simplesmente ignorou a proposta apresentada pelos pilotos.
O Tribunal Superior de Dublin bloqueou esta quarta-feira a greve de pilotos irlandeses da companhia aérea de baixo custo Ryanair prevista para quinta e sexta-feira. Os advogados da companhia, com sede na Irlanda, argumentaram que o sindicato de pilotos não permitiu que as negociações chegassem a uma conclusão antes de anunciar a greve.
O sindicato, que representa 180 pilotos irlandeses que trabalham para a Ryanair, alegou que a empresa simplesmente ignorou a proposta apresentada pelos pilotos com as reivindicações salariais e laborais. Um tribunal de Londres está também a avaliar um pedido urgente da Ryanair para impedir uma greve dos pilotos britânicos da companhia.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/ryanair/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”425″ slug=”ryanair” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/ryanair/thumbnail?version=1564065344800&locale=pt-PT&publisher=eco.pt” mce-placeholder=”1″]
A companhia ‘low cost’ congratulou-se com a decisão do tribunal através de uma mensagem na sua conta no Twitter na qual assegura que todos os voos previstos nos aeroportos irlandeses vão funcionar com normalidade.
Tweet from @Ryanair
No princípio de agosto, os pilotos da Ryanair na Irlanda e no Reino Unido convocaram as greves em protesto pelas condições de trabalho, marcadas para 22 e 23 de agosto e para 2 a 04 de setembro.
Em Portugal, o pessoal de cabine (assistentes de bordo) da Ryanair iniciou esta quarta-feira uma greve de cinco dias, mas o Governo decretou serviços mínimos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tribunal da Irlanda bloqueia greve de pilotos da Ryanair
{{ noCommentsLabel }}