Este é um negócio de abraços. Conhece?

  • Ana Luísa Alves
  • 13 Dezembro 2016

Abraçar pode ser uma arte. E, em Los Angeles, Fei Wyatt vende cada sessão dos seus abraços por 80 dólares. Aceita um?

Em Los Angeles há uma escola para quem quer aprender a abraçar e ser abraçado. Sim, isso mesmo. Este é o verdadeiro negócio dos abraços e Fei Wyatt é uma das formadoras no Cuddle Sanctuary.

Fei vende cada sessão de abraços individual por 80 dólares (aproximadamente 75 euros) por hora, e acredita que o abraço permite uma conexão autêntica com os outros e connosco mesmos. Dá workshops sobre o toque entre as pessoas e vê os clientes individualmente se assim o quiserem. As sessões são compostas por várias etapas.

“Primeiro respiramos juntos, damos as mãos, falamos se a pessoa quiser e, por fim, abraçamo-nos”, revela Fei no documentário de 60 segundos que conta a sua história. No entanto, Fei refere também que sabe que o seu trabalho é desvalorizado e confundido, por vezes, com a prostituição.

“Não é isso que ofereço. O meu trabalho é completamente platónico e não são pessoas desesperadas que me procuram. São pessoas que precisam do toque, como o abraço”, referiu Fei no documentário.

Fei trabalha com todo o tipo de pessoas, sobretudo as que têm depressão, problemas com a imagem ou conflitos na relação com o outro ou na intimidade. Formou-se no Cuddle Sanctuary, com Jean Franzblau, fundadora e diretora do local.

Segundo pode ler-se no site, é possível ir até um santuário e ter uma formação individual ou em grupo, ou receber uma das formadoras em casa.

Para a diretora e fundadora do santuário, Jean Franzblau, abraçar é muito mais do que parece. Num vídeo explicativo, a fundadora refere que os abraços ajudam o sistema imunitário, normalizam o ritmo cardíaco, ajudam a dormir melhor e diminuem o stress.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Este é um negócio de abraços. Conhece?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião