Roubos de combustível causam prejuízos de 37 milhões à Petrobras

  • ECO Seguros
  • 26 Setembro 2019

Crescimento exponencial dos roubos no Rio de Janeiro e São Paulo obrigam a transportadora da petrolífera a ações de emergência para estancar os desvios de combustível.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/petrobras/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”714″ slug=”petrobras” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/petrobras/thumbnail?version=1566484190440&locale=pt-PT&publisher=eco.pt” mce-placeholder=”1″]

Os roubos de combustível custam à subsidiária de distribuição da Petrobras cerca de 37 milhões de dólares por ano. Entre 2014 e 2018 os incidentes detetados nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo passaram de um para 261.

Segundo a Reuters, que cita fontes policiais, a maioria dos assaltos é feito por grupos sofisticados de criminosos, alguns deles com camiões, empresas de distribuição e até mesmo postos de combustíveis.

A Transpetro, subsidiária da Petrobras para a distribuição de combustível, criou um programa para reunir informações sobre aqueles grupos e tem atualmente 50 funcionários envolvidos na monitorização de padrões e métodos usados pelos criminosos.

A empresa também deverá assinar um acordo com a Pemex, do México, e a Ecopetrol, da Colômbia, para a partilha de estratégias anti-roubo. Em 2019, as autoridades policiais têm reforçado a vigilância sobre estes crimes e até ao final de julho os roubos de combustível tinham caído 33% em relação com o mesmo período de 2019.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Roubos de combustível causam prejuízos de 37 milhões à Petrobras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião