Atenas financia-se a três meses pela primeira vez a juros negativos
A Grécia colocou 487,5 milhões de euros em dívida a três meses a uma taxa de juro de -0,02%. Os juros da dívida grega estão em queda livre desde meados de maio.
A Grécia colocou esta quarta-feira 487,5 milhões de euros em dívida a três meses a uma taxa de juro de -0,02%, pela primeira vez desde sempre negativa, informou a autoridade de gestão da dívida pública grega (PDMA).
A procura foi de 1.018 milhões de euros, 2,73 vezes a oferta inicial de 375 milhões de euros. No anterior leilão comparável, a procura superou em 1,59 vezes a oferta e foram colocados 812,5 milhões de euros a uma taxa de juro de 0,095%.
Os juros da dívida grega estão em queda livre desde meados de maio e na última terça-feira a Grécia colocou 1.500 milhões de euros em títulos a 10 anos a uma taxa de juro de 1,50%, outro mínimo histórico para o Estado grego.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Atenas financia-se a três meses pela primeira vez a juros negativos
{{ noCommentsLabel }}