Trotinetas serão negócio de 90 mil milhões para as seguradoras
A consultora McKinsey prevê que as trotinetas representem um negócio para as seguradoras no de 90 mil milhões de euros em 2030. Novos riscos e sinistros diferentes são um desafio.
O mercado da micromobilidade, no qual se enquadram as trotinetas, deve valer 90 mil milhões de euros em 2030 e representa uma grande oportunidade para as seguradoras, diz a McKinsey no seu “Insurance Blog”.
A consultora considera que as soluções de micromobilidade estão a criar novas oportunidades e que as seguradoras devem aumentar seu conhecimento e experiência, formar parcerias com as organizações certas e desenvolver uma estratégia rápida e personalizada de entrada no mercado.
À medida que o setor se expande e amadurece, mais países europeus aprovam legislação que torna obrigatório o seguro para trotinetas, criando uma grande oportunidade para as seguradoras. Embora os riscos sejam difíceis de calcular e estejam a surgir novos tipos de sinistros, os benefícios para as seguradoras são claros.
A McKinsey refere que em países como a Alemanha, a Dinamarca e a França os seguros para as trotinetas já são obrigatórios. A Espanha, a Irlanda e o Reino Unido estão em processo de revisão da legislação. Em Portugal os operadores já são obrigados a contratar para os veículos um seguro de responsabilidade civil e outro de acidentes pessoais para os utilizadores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trotinetas serão negócio de 90 mil milhões para as seguradoras
{{ noCommentsLabel }}