Estas são as companhias aéreas mais perigosas do mundo
A lista das companhias aéreas menos seguras do mundo, elaborada pela AirlineRatings, inclui transportadoras de países como o Nepal, Afeganistão, Cazaquistão, e Indonésia.
Depois de um ano marcado por vários acidentes na aviação, é conhecida a lista das companhias aéreas menos seguras do mundo. Compilada pela AirlineRatings, a lista inclui sete transportadoras, de países como o Nepal, Afeganistão, Cazaquistão, Suriname e Indonésia.
Para elaborar este top, o site AirlineRatings avaliou critérios como a antiguidade da frota, número de acidentes fatais em dez anos e a conformidade com as normas internacionais de segurança, adianta o Les Echos (acesso condicionado, conteúdo em francês). Apesar de algumas companhias de maior dimensão terem estado envolvidas em alguns acidentes, a maioria continua a ser considerada segura.
Assim, a maioria das companhias incluídas na lista são de menor dimensão, e algumas estão proibidas de voar para os Estados Unidos e Europa. Há duas empresas nepalesas avaliadas com apenas uma estrela em sete, a Tara Air e a Nepal Airlines, sendo que a região montanhosa é um local difícil de sobrevoar.
Encontram-se também na lista duas companhias do Afeganistão, a Ariana Afghan Airlines e a Kam Air, que está banida do espaço aéreo norte-americano e foi impedida de operar no espaço aéreo da União Europeia. A Blue Wing Airlines, com base no Suriname, a indonésia Trigana Air Service e a SCAT Airlines, do Cazaquistão, fecham a lista.
Veja as sete companhias aéreas menos seguras do mundo:
- Tara Air
- Nepal Airlines
- Ariana Afghan Airlines
- Kam Air
- Blue Wing Airlines
- Trigana Air Service
- SCAT Airlines
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Estas são as companhias aéreas mais perigosas do mundo
{{ noCommentsLabel }}