Megaoperação do Fisco chegou a 3.700 oficinas em todo o país

  • Lusa
  • 25 Outubro 2019

Na operação Autoridade Tributária e Aduaneira, realizada esta quinta-feira, foram visitadas 3.700 oficinas, tendo estado envolvidos mais de 400 inspetores.

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) efetuou na quinta-feira uma ação de fiscalização a 3.700 oficinas, a nível nacional, com o objetivo de “identificar de situações de incumprimento e apoiar à respetiva regularização”.

A AT explica em comunicado que tem vindo a desencadear várias ações com o objetivo de “apoiar e promover o cumprimento voluntário das obrigações tributárias, declarativas e de pagamento”.

“A AT realizou uma ação nacional, de caráter preventivo, que incidiu sobre o controlo dos estabelecimentos onde são exercidas atividades de manutenção e reparação de veículos automóveis e motociclos”, refere.

Segundo o documento, na operação foram visitadas 3.700 oficinas, tendo estado envolvidos mais de 400 inspetores.

“Teve como objetivo acompanhar os operadores económicos, no sentido de identificar situações de incumprimento e apoiar à respetiva regularização, com um objetivo pedagógico e dissuasor, alertando para os riscos e os custos associados ao incumprimento”, salienta.

A AT adianta que estas ações visam “aumentar os níveis de cumprimento voluntário”, de modo a garantir uma “justa repartição do esforço fiscal de todos os contribuintes”.

“Estes sujeitos passivos serão objeto de um rigoroso acompanhamento do seu comportamento declarativo, estando prevista a realização de procedimentos inspetivos subsequentes, nos casos em que forem detetados elevados riscos de incumprimento”, acrescenta a Autoridade Tributária e Aduaneira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Megaoperação do Fisco chegou a 3.700 oficinas em todo o país

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião