Ferro Rodrigues eleito novamente presidente da Assembleia da República

Eduardo Ferro Rodrigues era o candidato único ao cargo de presidente da Assembleia da República.

Os deputados que tomaram posse esta sexta-feira levantaram-se, um de cada vez, para depositar o voto, secreto, na urna colocada no meio da sala e eleger o presidente da Assembleia da República. Eduardo Ferro Rodrigues, candidato único apresentado pelo PS, foi novamente o escolhido para dirigir e coordenar os trabalhos no Parlamento, com 178 votos a favor, 44 contra e oito nulos.

Para Ferro Rodrigues, esta recondução “foi o reconhecimento do trabalho isento” que procurou “levar a cabo durante os quatro anos anteriores”. Na eleição de 2015, o socialista tinha obtido 120 votos, sendo que agora conseguiu mais 58. O socialista notou que este resultado “é muito reconfortante” face ao “mesmo dia há quatro anos”.

Foi uma experiência nova para o parlamento português ter tido esta reeleição com muito mais votos do que tive no primeiro mandato, o que significa que foi uma votação distribuída pelas várias bancadas”, assinalou.

Ferro Rodrigues mostrou-se convicto de que “há condições” para uma legislatura de quatro anos com “estabilidade política”. Falando aos jornalistas no final da primeira sessão plenária da XIV legislatura, na qual foi reconduzido à frente da Mesa da Assembleia da República, o socialista começou por apontar que essa é uma questão que depende mais “do Governo, dos grupos parlamentares e do Presidente da República”.

“Mas eu estou convencido que há condições para ter estes quatro anos de estabilidade política”, vincou. Apontando que “os portugueses querem essa estabilidade”, Ferro Rodrigues salientou que “a Assembleia da República deve dar o seu contributo forte para a manutenção da estabilidade política”.

A sua opinião é justificada pelos momentos que se vivem “à escala europeia e internacional”, que demonstram que “a estabilidade política é um bem precioso para o desenvolvimento do país”.

(Notícia atualizada às 18h05)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ferro Rodrigues eleito novamente presidente da Assembleia da República

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião