Fundo privado quer atingir 100 milhões de investimento na floresta portuguesa
Portuguese Forest Fund foi aprovado pela CMVM. Quer apostar na gestão profissional das áreas florestais e na rentabilização e aproveitamento dos recursos endógenos.
O fundo de investimento privado ‘Portuguese Forest Fund’ foi aprovado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e quer atingir os 100 milhões de euros de investimento na floresta portuguesa, foi divulgado esta terça-feira.
Trata-se de uma iniciativa privada de criação de um fundo de investimento de longo prazo no setor florestal que resulta da conjugação de esforços entre a CMVM, enquanto entidade supervisora, a Lynx Asset Managers, sociedade gestora de fundos de investimento, a Smart Forest, empresa promotora vocacionada para a gestão florestal e a Crowe, especialista na área da consultoria financeira.
Segundo um comunicado hoje divulgado, “durante mais de dois anos foi desenvolvido um trabalhado conjunto entre as quatro entidades que culminou, em 18 de outubro, com a autorização para a constituição de um fundo de investimento alternativo especializado, focado na gestão profissional das áreas florestais e na rentabilização e aproveitamento dos recursos endógenos”.
A meta de 100 milhões de euros de investimento a longo prazo é orientada, sobretudo, para a instalação e gestão de 50 mil hectares de povoamentos de espécies de crescimento lento e autóctones.
O prazo de duração do ‘Portuguese Forest Fund’ é de 20 anos, podendo ser prolongado até aos 40 anos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fundo privado quer atingir 100 milhões de investimento na floresta portuguesa
{{ noCommentsLabel }}