Gasolina desce 1,5 cêntimos na segunda-feira. Gasóleo mantém-se

  • ECO
  • 15 Novembro 2019

O preço da gasolina vai descer 1,5 cêntimos na próxima semana. Mas não haverá mexidas no gasóleo que manterá o mesmo valor pela terceira semana.

A gasolina vai ficar mais barata 1,5 cêntimos por litro, a partir de segunda-feira, enquanto o preço do gasóleo não registará qualquer alteração, adiantou fonte do setor ao ECO.

Sendo assim, a gasolina deverá baixar para os 1,4865 euros por litro na próxima semana, tendo em conta o preço registado na passada segunda-feira em Portugal Continental, segundo a Direção-Geral de Energia.

Quanto ao gasóleo, o principal combustível usado pelos portugueses, vai permanecer nos 1,365 euros por litro. Será a terceira semana em que não registará qualquer alteração no valor do diesel.

A evolução dos preços dos combustíveis tem em conta o comportamento da cotação do petróleo e derivados nos mercados internacionais e ainda a cotação da euro face ao dólar na última semana. Em Londres, o contrato do Brent, que é referência para as importações nacionais, recua quase 1% desde o início desta semana, cotando esta sexta-feira nos 61,93 dólares por barril. Nos EUA, o crude também está em queda esta semana, cedendo 1,07% para 56,63 dólares.

Os preços ao consumidor final podem diferir de posto de abastecimento para posto de abastecimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gasolina desce 1,5 cêntimos na segunda-feira. Gasóleo mantém-se

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião