Eleven Sports vai testar “pay-per-view” em Portugal

  • ECO
  • 3 Dezembro 2019

Primeiro teste ao conceito vai ser já este fim de semana, com um um combate de boxe. Custo do serviço será de 4,99 euros por evento, metade do valor total da mensalidade do canal.

A Eleven Sports quer testar o conceito de “pay-per-view” no mercado português. O ensaio vai ser já este fim de semana, com um um combate de boxe, devendo, depois, ser alargado a outros eventos desportivos, mas de nicho.

O combate de boxe entre Anthony Joshua e Andy Ruiz “será um primeiro teste” a este conceito que a empresa britânica já introduziu noutros mercados europeus e também nos EUA, explica Jorge Pavão de Sousa, diretor-geral da Eleven Sports, ao Jornal de Negócios (acesso pago).

“Estamos a falar de um ‘pay-per-view’ para um evento específico e não para um determinado período”, como foi testado em tempos pela Sport TV, que permitia acesso ao canal por um valor diário, diz, acrescentando que o custo do serviço será de 4,99 euros por evento. É metade do valor total da mensalidade do canal.

A ideia da Eleven Sports é o de aplicar o “pay-per-view” a outros desportos no futuro. É um conceito “direcionado para um nicho de audiência que está disposto a pagar um premium no acesso” ao canal, diz o responsável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eleven Sports vai testar “pay-per-view” em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião