Nuno Alves deixa Comissão Executiva da EDP Renováveis
Nuno Alves continuará a integrar o Conselho de Administração da empresa liderada por Manso Neto.
O gestor Nuno Alves renunciou ao cargo de membro da Comissão Executiva da EDP Renováveis, que ficará reduzida a quatro membros, mas continuará a integrar o Conselho de Administração da empresa liderada por Manso Neto.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis informou que Nuno Alves apresentou a renúncia aos cargos de membro da Comissão Executiva e de membro da comissão de operações entre partes relacionadas.
No seguimento desta renúncia, a Comissão Executiva da EDP Renováveis é agora composta por quatro membros – João Manso Neto, presidente, Miguel Dias Amaro, João Paulo Costeira e Gabriel Imaz – em vez dos cinco membros, previstos no organograma do governo corporativo.
Além de continuar a integrar o Conselho de Administração da EDP Renováveis – mandato que termina em 2018 -, Nuno Alves é membro do Conselho Executivo da EDP, como administrador financeiro da elétrica liderada por António Mexia.
O Conselho de Administração escolheu Acácio Piloto para preencher o lugar vago na comissão de operações entre partes relacionadas da EDP Renováveis, que assim passa a ser composto exclusivamente por membros independentes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nuno Alves deixa Comissão Executiva da EDP Renováveis
{{ noCommentsLabel }}