Nunca foram registados tantos sites “.pt” num só ano

  • Lusa
  • 2 Janeiro 2020

A associação que gere o domínio ".pt" indicou que foi batido um recorde no número de registos. Nasceram 121.359 novos sites ".pt" na web no ano que passou.

O domínio da internet “.pt” atingiu um recorde histórico de 121.359 novos registos em 2019, mais 10.799 do que em 2018, totalizando 1.210.661, divulgou a associação DNS.PT, responsável pela gestão do domínio português.

Num comunicado, a instituição destacou a evolução dos registos “.pt” nos meses de janeiro de 2019, com 13.906 novos domínios, fevereiro, com 11.887, março, com 11.137, maio, com 10.320, novembro, com 10.228, e outubro, com 18.429. “O crescimento do ‘.pt’ nos últimos anos reflete uma cada vez maior projeção nacional no mundo digital”, referiu, na mesma nota, a presidente do conselho diretivo da associação, Luísa Gueifão.

Citando dados do CENTR, a associação dos domínios de internet de topo dos países europeus, o responsável português adiantou que o “.pt” está a crescer mais do que a média europeia, com o número de registos a aumentar de forma exponencial nos últimos anos.

Para Luísa Gueifão, é “essencial dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos”, desenvolvendo e apoiando iniciativas na área da inclusão digital e dinamização das competências digitais dos portugueses.

“Em 2020 continuaremos a apostar em ações de inclusão digital e de desenvolvimento das competências digitais dos portugueses, na segurança física e digital também através da implementação do PTSOC (Centro de Operações de Segurança) e na comunicação do ‘.pt’ que, acreditamos, ser hoje símbolo de confiança, credibilidade e inovação”, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nunca foram registados tantos sites “.pt” num só ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião