Allianz torna-se segunda maior Não Vida no Reino Unido

  • ECO Seguros
  • 7 Janeiro 2020

A Allianz, através da subsidiária britânica, concluiu a aquisição dos 51% restantes do braço de seguros gerais da Liverpool Victoria Friendly Society (LV =) no Reino Unido.

A Allianz UK (subsidiária da companhia no Reino Undo), acordou pagar até 578 milhões de libras esterlinas (cerca de 677 milhões de euros) pelos 51% que ainda não detinha na Liverpool Victoria.

O acordo foi inicialmente anunciado no final de maio de 2019, juntamente com a noticiada intenção, por parte da seguradora e resseguradora global germânica, de comprar a Legal & General Insurance Limited, uma filial de seguros gerais do Legal & General Group. Esta operação foi concretizada por uma cifra equivalente a 283,5 milhões de euros.

Estas aquisições combinadas permitem à Allianz reforçar substancialmente a sua presença no Reino Unido, posicionando-se como a segunda maior seguradora geral naquele mercado.

Uma informação divulgada à Bolsa de Londres indica que a contraprestação total pelos 100% da LV = GI é de até 1.078 mil milhões de libras esterlinas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz torna-se segunda maior Não Vida no Reino Unido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião