Seguros pessoais: Chubb e Covéa distinguidas pelos corretores no Reino Unido

  • ECO Seguros
  • 12 Janeiro 2020

A Chubb e a filial local da francesa Covéa obtêm as melhores classificações de desempenho num inquérito realizado junto de corretores de seguros no Reino Unido.

Os resultados do «Personal Lines Survey», um dos relatórios produzidos pela publicação especializada no âmbito do mais amplo ‘Broker Service Survey’, distinguem a Chubb (com pontuação de 4.26) e a Covéa Insurance (4.21) como as melhores pelo segundo ano consecutivo, atribuindo-lhes ‘5 estrelas’, o máximo numa escala de um a cinco.

O estudo envolveu mais de 300 corretores (mediadores independentes) na avaliação do desempenho das seguradoras que atuam no mercado ‘personal lines’ (seguros de particulares nos ramos vida, acidentes pessoais, saúde, habitação e automóvel), tendo por base um conjunto de critérios que marcam a relação concreta com as seguradoras na atividade diária dos corretores.

Classificadas pelos corretores relativamente a indicadores como ‘rapidez e sentido de justiça na resolução das reclamações; experiência, flexibilidade e assistência prestada na subscrição das apólices; qualidade das coberturas; atendimento e gestão de processos’, aquelas duas companhias evidenciam, de acordo com a opinião dos mediadores, as melhores práticas.

Assim, as merecedoras de ‘5 estrelas’ posicionam-se à frente de concorrentes como a Hiscox (3ª do ranking), AXA, LV=, Ageas, Aviva, Home & Legacy, Zurich e a RSA, por esta ordem, com as duas últimas a fecharem a lista exibindo apenas duas estrelas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguros pessoais: Chubb e Covéa distinguidas pelos corretores no Reino Unido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião