EDP Renováveis obtém 343 milhões nos EUA

  • ECO
  • 20 Dezembro 2016

A empresa liderada por Manso Neto assegurou um financiamento nos Estados Unidos junto do Bank of America Merril Lynch e do Bank of New York Mellon.

A EDP Renováveis conseguiu um financiamento de “tax equity” no montante de 343 milhões de dólares junto do Bank of America Merrill Lynch e Bank of New York Mellon, nos EUA.

Em comunicado enviado à CMVM, a empresa liderada por Manso Neto explica que esta operação é feita “em troca de um interesse económico no
parque eólico Hidalgo de 250 MW, localizado no estado do Texas, e no parque eólico Jericho Rise de 78 MW, localizado no estado de Nova Iorque. Ambos os projetos possuem contratos de venda de longo prazo”.

Com a conclusão desta transação a EDP Renováveis alcançou, em dezembro de 2016, um financiamento total de 457 milhões de dólares para o total de 429 MW, relativos a todos os projetos de 2016, os quais se encontram atualmente em operação”, acrescenta.

O sucesso da EDP Renováveis “na execução de estruturas de ‘tax equity’ permite uma utilização eficiente dos benefícios fiscais a serem gerados pelos projetos”, nota a empresa liderada por Manso Neto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis obtém 343 milhões nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião