“Hoje ganhei o PSD. Quero, com o PSD, ganhar o país”. As 7 mensagens de Rio no discurso de vitória

No discurso de vitória, Rui Rio deixou sete mensagens, “o número com que joga o Ronaldo”. Diz ainda que “hoje ganhei o PSD. Quero, com o PSD, ganhar o país”.

O atual presidente do PSD, Rui Rio, e o antigo líder parlamentar Luís Montenegro disputaram este sábado a segunda volta das eleições diretas para escolher o próximo líder do partido.

Rui Rio foi reeleito com 53% dos votos, enquanto Luís Montenegro terá conseguido 47% dos votos dos militantes.

Pode consultar aqui no site do PSD os votos apurados em todos os distritos.

No discurso de vitória, Rui Rio deixou sete mensagens de agradecimentos, “o número com que joga o Ronaldo”:

  1. “Agradecer a todos os militantes do PSD que votaram e que foram um bocadinho mais do que há uma semana”;
  2. “Agradecer às estruturas de campanha no país todo, em 18 distritos e numa região autónoma [a Madeira não votou]”. Agradeceu, em particular, a “José Silvano, à Florbela Guedes, ao Salvador Malheiro e ao Maló de Abreu”.
  3. Agradecer àqueles que votaram em mim. Mais 1.670 do que há uma semana, que o fizeram por convicção. Não prometi nada a ninguém em troca de votos”;
  4. “Agradecer aos portugueses não militantes que me encontraram na rua e me incentivaram a continuar”;
  5. Agradecer ao Miguel Pinto Luz e ao Luís Montenegro. Os dois, e a todos militantes que, livremente, votaram num ou no outro”;
  6. Agradeceu ainda “ao PSD dos Açores que está a realizar o Congresso que é onde eu deveria estar se não houvesse esta segunda volta”;
  7. Finalmente, agradeceu “ao fundador do PSD, o Dr. Balsemão. Tenho a honra de ele me ter apoiado sempre. Para mim é importante ter o apoio da primeira referência do nosso partido”.

Depois das sete mensagens, Rio falou sobre a necessidade de unir o partido: “Espero que trabalhemos agora no PSD com estabilidade. O PSD não está partido. Houve um tempo para marcar a diferença, mas agora vamos iniciar agora o momento para marcar a unidade. É isso que espero”.

“Para mim cabem todos cá dentro, desde que estejam com seriedade e lealdade. O nosso adversário comum é a geringonça e o PS, e não o PSD”.

Depois, o líder do PSD definiu três objetivos de liderança:

  • “O reforço da nossa implementação autárquica e regional nos Açores”;
  • “Abertura do PSD à sociedade. Os portugueses têm razão quando se afastam da vida partidária e, reconhecendo isso, tenho essa responsabilidade de mudar o partido”;
  • Uma oposição forte ao Partido Socialista, construtiva e credibilizadora”. Na política não vejo os outros como inimigos, vejo como adversários, que é uma coisa diferente.

Concluiu o discurso dizendo que “hoje ganhei o PSD. Quero, com o PSD, ganhar o país”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Hoje ganhei o PSD. Quero, com o PSD, ganhar o país”. As 7 mensagens de Rio no discurso de vitória

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião