Costa diz que “descentralização é mesmo o caminho” e dificuldades serão ultrapassadas

  • Lusa
  • 21 Janeiro 2020

No dia em que o movimento independente de Rui Moreira criticou os autarcas do PS por mudarem opinião sobre uma declaração relacionada com o tema o primeiro-ministro reconheceu dificuldades.

O primeiro-ministro afirmou esta terça-feira no Porto que “a descentralização [de competências do Estado para as autarquias] é mesmo o caminho” que o país “tem de percorrer”, ultrapassando “as dificuldades” e “identificando e resolvendo problemas”.

“A descentralização é mesmo o caminho que temos de percorrer. Claro que temos dificuldades, mas temos de as ultrapassar. Foi assim que fizemos nos transportes. É assim que faremos nas outras áreas”, disse António Costa, na cerimónia de assinatura do contrato para aquisição de 18 novas viaturas para o Metro do Porto.

No dia em que o movimento independente de Rui Moreira criticou os autarcas do PS que “mudaram de opinião” sobre uma declaração relacionada com a descentralização, António Costa reconheceu que o processo tem “dificuldades” e frisou ser preciso “ultrapassá-las”.

“Claro que temos dificuldades [no processo de descentralização], mas temos de ultrapassar as dificuldades, identificando e resolvendo os problemas. Foi assim que fizemos nos transportes. É assim que faremos nas outras áreas, de forma a, em conjunto, respondermos às necessidades da população e do país”, afirmou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa diz que “descentralização é mesmo o caminho” e dificuldades serão ultrapassadas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião